Em caso de dor nos dentes ou qualquer sinal de desconforto, é imprescindível que uma visita ao consultório odontológico seja marcada.
Porém, se esta situação lhe pegar desprevenido e não houver possibilidade de recorrer a um profissional, como tarde da noite, possivelmente o desespero tomará conta de você. Para solucionar o problema temporariamente, temos algumas opções para sugerir.
- Compressas Frias
Se a sua dor surgir junto a um inchaço, é só segurar uma bolsa de água fia pressionando em seu rosto (revezando entre a compressa de água fria e sem) isso pode gerar algum conforto. Quando se faz esse processo, a temperatura baixa irá deixar a área dormente, o que provavelmente pode gerar um alívio imediato, além disso irá também ajudar a minimizar o inchaço e a inflamação.
Provocar essa queda de temperatura pode proporcionar um momento de alívio e fazer com que seja possível voltar a dormir, mas vale lembrar que isso não resolverá definitivamente sua dor de dente. Por isso procure um dentista o quanto antes.
- Enxágue com água salgada
Há um motivo por traz de toda dor, e como os dentes não existe diferença. Se sua gengiva estiver inchada consequentemente a dor irá existir, lavar a boca com água morna e sal pode lhe proporcionar um alívio.
Por mais que a água fria assim como a quente causem desconforto, quando você está nessa situação, a água morda se torna uma espécie de calmante. A água em temperatura moderadamente elevada auxilia no alívio da dor, o sal ajuda na redução do inchaço no tecido da gengiva.
- Remédios para dor de dente
Os remédios para dor podem proporcionar algum conforto durante o tempo em que você aguarda um profissional da área, porém outras soluções apresentadas são apenas momentâneas. Se um profissional não for consultado é possível que a dor aumente e até fique pior. Não se automedique.