Blog

Prótese dentária: quais os tipos existentes?

WordPress
0
A perda de um dente é algo muito triste quando acontece com um paciente, pode afetar a autoestima, acarretar problemas de saúde na parte da mastigação e ainda um envelhecimento precoce, já que a falta dos dentes, faz com que o tecido da gengiva seja absorvido e consequentemente, encolhido. Causando…

Clareamento dental: Tire as suas dúvidas!

WordPress
0
Quem nunca sonhou em ter os dentes branquinhos?! O clareamento dental se tornou uma grande tendência desde os últimos anos por conta da influência de vários famosos que começaram a usar. O principal ativo do clareamento é o oxigênio, proveniente de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. O procedimento…

4 coisas que você deve fazer quando sua gengiva sangra

WordPress
0
Estava fazendo a higienização e notou um pouco de sangue na escovação ou no momento de passar o fio dental? Por mais que não pareça ser uma coisa séria, não se deve ignorar o fato de estar constantemente com a gengiva sangrando, este tipo de problema é bem comum e…

Aparelho ortodôntico? Tire suas dúvidas!

WordPress
0
Aparelho ortodôntico? Tire suas dúvidas! Quando se trata de nossa dentição, todos queremos um sorriso bonito. Mas nem todos nascem com essa “benção” genética e precisam de ajuda profissional para dar aquela melhorada na estética bucal. Um dos meios mais conhecidos (mas não o único, claro) para se melhorar o…

5 vantagens do tratamento com aparelho ortodôntico

WordPress
0
Usado como um recurso da medicina oral para endireitar o alinhamento dos dentes que se encontram mal alinhados, tortos, sobrepostos ou espaçados na boca, o aparelho dentário não é um acessório que as pessoas gostam de usar, apesar dos benefícios em termos de aparência e saúde. Entretanto, sua utilização a…

Mau hálito: elimine este assunto das suas conversas

WordPress
0
Um dos problemas bucais que mais preocupam as pessoas é o mau hálito. O que poucos sabem é que existem mais de 90 possíveis causas para este problema. Uma das principais causas do mau hálito é a má higienização bucal. A negligência da limpeza correta da língua e entre os…

Alimentos prejudiciais aos dentes!

WordPress
0
Calma! Você não vai ter que deixar de comer nenhum alimento. Mas existem alguns alimentos com os quais é bom tomar cuidado quando o assunto é a saúde bucal. A melhor maneira de cuidar da saúde bucal e de seus dentes é através de uma boa higienização e visitar regularmente…

3 perguntas frequentes antes de colocar o aparelho ortodôntico.

WordPress
0
Começar o tratamento odontológico com a colocação do aparelho ortodôntico é uma escolha que pode acarretar vários efeitos psicológicos. E isso é completamente compreensível, já que é algo muito novo e que mexe com a autoestima. Quando se trata de pacientes infantis a ansiedade para a colocação do aparelho acaba…
Menu